EndNote Origin Gaussian Spartan Scientific WorkplaceUnscramblerMathematica

Abril/2014

Novo Origin Viewer 9.1

A Origem Viewer 9.1 é uma distribuído livremente, aplicativo independente que permite a visualização e cópia de informações contidas em Projetos Origin arquivos (OPJ) e janela de Origem (OGG, OGW, OGM) arquivos em computadores que não têm origem instalado. Um dos principais benefícios do uso de arquivos Project Origin é que eles têm uma estrutura hierárquica que também suporta metadados. O Origin Viewer 9.1 é facilmente distribuído como um único arquivo executavél nenhuma instalação necessária. O Viewer suporta visualização e girando novos gráficos OpenGL 3D de origem.

Disponível em :

  • 32 e 64-bit versões.
  • Saiba mais cliqueaqui

    Janeiro/2014

    2014 Lançamento do novo Spartan 14.

    Spartan'14 e Spartan'14 Parallel Suite já estão disponíveis para Windows e Macintosh! Para Linux, a versão estará disponível dentro dos próximos 60 dias! “Foi reinventado” e a interface fácil de usar do Spartan'14 suportam plenamente tablet e computadores touch screen e fornece recursos aprimorados, incluindo:

  • Facilidade de esboços 2D de moléculas orgânicas e a auto-conversão para estudos 3D;
  • Melhoria em espectros e apresentações plot;
  • Melhoria em deslocamentos químicos para atribuição precisa de RMN;
  • Otimização de geometria de sistemas, incluindo lantanídeos.
  • Novo no Spartan’14 Parallel Suite:

  • Cálculos de trabalho multi-core para resultados mais rápidos;
  • Cubmissão remota a partir de outros computadores e dispositivos iOS;
  • Banco de dados completo Spectra & Propriedades > 250k moléculas pré- calculados.
  • Novembro/2013

    Endnote X7 para a nova atualização do Mac Mavericks.

    A Compatibilidade entre o Mavericks e o EndNote X7, e a nova atualização EndNote X7.0.1 foi liberada para resolver os pequenos problemas que existia entre ambos.
    Pode ser que, em alguns casos o EndNote X6 funcione com o Mavericks, mas no momento, não há nenhuma correção em vista para essa versão. Os usuários da versão X5 e anteriores estão tendo problemas e nós pedimos desculpas pelo transtorno.
    No momento não há atualizações planejadas para versões mais antigas, mas a equipe da Thomson está olhando para os problemas.
    Se você tiver atualizado para Mavericks e está com problemas com o EndNote, por favor, considere o Upgrade para X7 .

    Outra novidade incrível para você ...

    Nós não lançaremos uma nova versão este ano. Ao invés de lançar a versão X8 em 2014 , continuaremos a lançar melhorias para a X7 e adicionar novas funcionalidades. Com base na entrada que recebemos de nossos usuários em todo o mundo, vamos continuar a lançar novas funcionalidades, fazer melhorias nos fluxos de trabalho do núcleo, e desenvolver as nossas capacidades de sincronização ao longo de 2014.
    Para perguntas gerais sobre o upgrade para o EndNote X7, por favor, entre em contato com nossa equipe de vendas . Para problemas técnicos com o upgrade, entre em contato com o Suporte Técnico.

    Fonte:Thomsom Reuters

    Dezembro/2012

    UFPE obtém licença para uso do software Mathematica pela comunidade acadêmica

    A UFPE adquiriu licença ilimitada para uso do software Mathematica por estudantes, professores e técnicos administrativos da Universidade. O acesso, adquirido por meio de negociação entre docentes do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) e a Wolfram, trará benefícios para as áreas de pesquisa, ensino e extensão.

    A UFPE é a primeira instituição federal de ensino superior (Ifes) a adquirir uma licença ilimitada para o software Mathematica, anteriormente existente apenas na Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Mackenzie.

    Para facilitar a utilização do software pela comunidade acadêmica, a Wolfram ministrará workshops presenciais periódicos na UFPE, além de prestar suporte online.O primeiro workshop ocorrerá em março, com ênfase em introduzir ferramentas de computação algébrica aos estudantes e professores.

    A ideia surgiu a partir de uma consulta eletrônica realizada, em 2012, pelo Departamento de Matemática junto aos professores da UFPE para viabilizar a aquisição de licenças de softwares matemáticos. Verificou-se, então, a existência de demanda para aquisição do software Mathematica em todos os centros acadêmicos, principalmente no CCEN, Centro de Informática (CIn) e Centro de Tecnologia e Geociências (CTG).

    A iniciativa faz parte de uma ação contínua de modernização dos cursos oferecidos pela UFPE, que inclui a aquisição de lousas digitais e que já ocorre nas melhores universidades do mundo. O apelo para o uso do Mathematica em sala de aula é ainda maior para os cursos que demandam visualizações gráficas bi e tridimensionais, como no caso dos estudos de Geometria Analítica, Geometria Plana, Geometria Espacial e Cálculos 1, 2, 3 e 4.

    Além disso, é corriqueira a demanda de utilização desses recursos em trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses. A utilização dos softwares em sala de aula torna-se completa quando associada à lousa digital, uma tecnologia moderna e inovadora com recursos que podem auxiliar na criação de novas metodologias de ensino. Em relação à melhoria das licenciaturas, a medida criará condições para que os futuros professores construam o conhecimento nos diversos ambientes de aprendizagem que incorporem o uso do computador e softwares matemáticos. As instruções de uso do software estão disponíveis no site.

    Instruções para estudantes

    Para obtenção de uma chave de ativação, o estudante interessado deverá
    preencher o link com os dados requeridos e aguardar o recebimento de mensagem por e-mail, contendo a chave de ativação e o link para acesso ao Portal de Usuário da Wolfram, onde é possível fazer o download do produto após registrar-se.

    Instruções para docentes e técnicos administrativos 
    Para obtenção de uma chave de ativação, o interessado deverá preencher o link com os dados requeridos e aguardar o recebimento de mensagem por e-mail, contendo a chave de ativação e o link para acesso ao Portal de Usuário da Wolfram, onde é possível fazer o download do produto após registrar-se. 

     

    Licença vendida pela PIC Informática - fonte: UFPE

    Julho/2012

    Wolfram lançou recentemente o kit de Língua Espanhola para Mathematica 8.0.4, que está disponível como um download gratuito para qualquer novos e existentes usuários Mathematica. Por favor, frente ao longo da nota anexada a qualquer falantes de espanhol que estão usando o Mathematica através de licença de sua organização local.

    Se você ainda não fez Versão 8.0.4 disponível no site, você pode baixar os instaladores do Centro de Download da Wolfram Portal de usuário:

    Usuários já existentes podem baixar a versão 8.0.4 diretamente através da Wolfram Usuário Portal: http://user.wolfram.com ou através desteslink.

    Junho/2012

    12 de Junho - Universidade Positivo - Workshop: Gerenciando Bibliografias com o EndNote X5

    12 de Junho - Universidade Positivo - Apresentação: Utilizando o Mathematica como ferramenta de ensino de modo interativo e baseado na WEB

    05 de Junho - USP - IQ - Workshop Origin: análise de dados experimentais

    Maio/2012

    29 de Maio - UFF - Apresentação do Mathematica como Ferramenta de Ensino

    28 de Maio - UFRJ - Apresentação do Mathematica como Ferramenta de Ensino

    22 de Maio - UNIFAP - Workshop: Gerenciando Bibliografias com o EndNote X5

    22 de Maio - UNIFAP - Workshop: Analise de Dados e Gráficos usando o Origin 8.6

    22 de Maio - UNIFAP - Workshop Mathematica

    Abril/2012

    27 de Abril - UFLA - Workshop: Analise de Dados e Gráficos usando o Origin 8.6

    Março/2012

    06 de Março - IFES - Campus Vitória - Workshop Mathematica

    Fevereiro/2012

    27 de Fevereiro - INPE - São José dos Campos - Workshop Mathematica

    Outubro/2011 - Wolfram Mathematica com seminário em português.

    S01: Visão Geral do Uso do Mathematica para Fins Educativos

    Terça-feira, 11 de outubro, 13:00 horário de Brasília
    Inscreva-se: http://url.wolfram.com/6BBMffu/

    Abril/2011 - Seminário Wolfram Mathematica 8

    Participe de quantos seminários quiser. Veja o calendário completo no link abaixo: http://www.wolfram.com/services/education/seminar.cgi

    4 de abril, 18:00 (GMT -3:00)
    S70: GPU Computation Using Mathematica and CUDA ("Computação de GPU usando Mathematica e CUDA")

    5 de abril, 11:00 (GMT -3:00) S11: What's New in Mathematica 8 ("Novos Recursos do Mathematica 8")

    6 de abril, 11:00 (GMT -3:00) S20: Statistics and Data Analysis with Mathematica ("Estatística e Análise de Dados com Mathematica")

    7 de abril, 19:00 (GMT -3:00)
    S24: Working with Imported Data in Mathematica ("Trabalhando com Dados Importados ao Mathematica")

    8 de abril, 13:00 (GMT -3:00)
    S25: Image Processing with Mathematica ("Processamento de Imagens com Mathematica")

    12 de abril, 13:00 (GMT -3:00)
    S45: Wavelet Analysis in Mathematica ("Análise de Wavelets no Mathematica")

    12 de abril, 19:00 (GMT -3:00)
    S27: Got Manipulate? ("Sabe Manipular?")

    Março/2011

    New Origin Webinar
    Veja as datas disponíveis....

    Na nossa página picinfo -> Origin -> Treinamentos.
    Clique para saber mais sobre o
    New Origin Webinar...

    Novembro/2010 - Lançamento Mathematica 8

    Wolfram Research lança conceito único de Computação Lingüisticamente Controlados Novo Mathematica 8 Integra Wolfram | Alpha-One por mais de 500 novos recursos

    15 de novembro de 2010 - Wolfram Research anunciou o lançamento de Mathematica 8, a última versão de seu emblemático computação, desenvolvimento e implantação de plataforma que introduz o conceito inovador da computação lingüística controlada. Integrando a tecnologia de Wolfram | Alpha, o Mathematicamotor de conhecimento computacional potência, torna possível inserir dados ou cálculos matemáticos na planície Inglês e obter respostas imediatas ou iniciar uma análise aprofundada.
    "Tradicionalmente, recebendo computadores para executar tarefas exige falar sua língua ou interfaces com ponto-e-clique. Exige um aprendizado da sintaxe, os limites de escopo de outras funções acessíveis", disse Stephen Wolfram, CEO e fundador da Wolfram Research. "Lingüística de forma livre entende a linguagem humana e converte-lo em um avanço de sintaxe na usabilidade. Mathematica 8 é o início desta iniciativa, mas já está fazendo uma diferença real para a produtividade do usuário."
    O Mathematica 8 acrescenta um novo e importante ponto de extremidade também: geração de código C e executáveis standalone. Usando Mathematica, As organizações não têm que confiar em ferramentas separadas para prototipagem e implantação, mas pode completar o fluxo de trabalho inteira com uma única ferramenta integrada.
    "É incrível que você pode começar de forma livre entrada de linguística, modelo ou protótipo, e acabar com um programa autónomo de alto desempenho ou biblioteca ... tudo dentro Mathematica 8 de fluxo de trabalho completo", disse Tom Wickham-Jones, diretor do núcleo de Tecnologia da Wolfram Research.
    Mesmo com estas grandes melhorias em ambas as extremidades do fluxo de trabalho, os acréscimos mais significativos em Mathematica 8 são os mais de 500 novas funções em muitas áreas de aplicação nova e alargada, incluindo:

    "Em todos estes domínios, você vai encontrar a profundidade dramática de cobertura", afirmou Roger Germundsson, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Wolfram Research. "As funções são projetados para funcionar de forma integrada em diferentes domínios, que permite a combinação de maneiras novas e inovadoras."
    "Ao invés de construir pontos individuais de funcionalidade fornecida por ferramentas especializadas tradicionais, MathematicaO conceito é baseado na construção de serra completo ", disse Conrad Wolfram, diretor de Desenvolvimento Estratégico da Wolfram Research." É esta funcionalidade ampla em uma ampla área, que nos permitiu construir o estado-da áreas de aplicação de última geração, tais como estatística e probabilidade tão rapidamente para Mathematica 8. "

    PIC Informática e Wolfram participam do Workshop dois dias 17 e 18 de Novembro na Universidade Federal do ABC.
    Além de discussões a respeito do uso do Mathematica como ferramenta de ensino e pesquisa, dois cursos para usuários iniciantes e avançados serão desenvolvidos.
    Contará com a participação de Antonio Brito - PIC Informática e de Daniel Arndt Alves, o primeiro instrutor do Mathematica homologado para cursos no Brasil.

    Outubro/2010

    Wolfran Technology Conference 2010
    PIC Informática participa da conferência anual Wolfram Technology em Champaign - Illinois de 13 - 15 de Outubro.
    Nesta oportunidade usuários do Mathematica participam de um forum sobre os avanços mais recentes e de como utilizar o Mathematica nas mais diversas atividades de ensino e pesquisa. veja mais...

    Setembro/2010

    Gerenciando Bibliografia com o EndNote
    Aconteceram 4 treinamentos de 1 hora através do Webinar.

    Agosto/2010

    Gerenciando Bibliografia com o EndNote
    Aconteceram 4 treinamentos de 1 hora através do Webinar.

    Junho/2010

    Mathematica 2010 Tour no Brasil.

    UFABC Santo André 16 junho
    Mackenzie Sao Paulo 17 e 18 de junho
    UFMG Belo Horizonte 22 de junho
    FGV - RIO - CMA Rio de Janeiro 24 de junho
    UFSC Florianópolis  28 de junho
    ITA Sao José dos Campos 29 de junho

    Faça sua inscrição, diretamente em wolfram/events/brazil2010

    Maio/2010

    Gerenciamento de Bibliografia em trabalhos científicos - EndNote.
    A convite do departamento do Centro de Estudos Jorge Barreto Prado a PIC informática desenvolveu um curso de "Gerenciamento de Bibliografia para publicação científica usando o EndNote" para os professores e alunos de pós graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Neste curso de 3 horas, os conceitos de importação, gerenciamento e publicação de bibliografica científica são desenvolvidos com exemplos práticos da área do usuário.

    Gaussian - site license Unesp!
    A Unesp tem feito um grande esforço em dotar a universidade com recursos computacionais. Somente um tier, a universidade tem dois, tem 128 nós com 2 GB de memória RAM. Além da versão Linux instalada no servidor os pesquisadores podem contar também com uma licença Windows do Gaussian View para uso em toda a Universidade. Neste modo a Unesp junta-se às outras universidades que têm licenças Gaussian institucional. Site licenses permite ao gerente de rede um controle sobre o uso do software e representa a melhor relação de custo/benefício.

    Abril/2010

    Mathematica - Advanced Summer School - em Junho, 13-25
    Este curso é destinado a usuários do Mathematica que quiserem desenvolver um projeto próprio sob a orientação de um instrutor senior, da equipe de desenvolvimento da Wolfram e um tutor. O prazo para inscrição é 16 de abril, porém aceitam-se inscrições mais tarde excepcionalmente. O investimento é de U$ 2,500.00 e não cobre transporte e alojamento. Para maiores detalhes, veja.

    Gaussian Workshop - em Junho, 2010 em Ohio.
    Na semana de 14 a 18 de Junho, em colaboração com o Ohio Supercomputer Center (OSC) da Ohio State University, a Gaussian promoverá este workshop que fornecerá uma introdução à teoria da estrutura eletrônica bem como uma revisão para todos os pesquisadores ativos na área de métodos teóricos aplicados à espectroscopia. A inscrição custa U$ 450.00 e todos os pesquisadores estão convidados. Para informações mais detalhadas, veja.

    Mar/2010

    Origin faz segunda atualização do Origin 8.1.
    Além das diferentes versões a Originlab frequentemente atualiza seus produtos adicionando novos recursos. As atualizações "patch" estão disponíveis gratuitamente aos clientes que possuem licença de manutenção anual ou que adquiriram a recentente a última versão, atualmente Origin 8.1. Nesta atualização, quando no modo gráfico, um novo ítem foi adicionado: o Gadget. Este recurso permite visusalizar rapidamente os dados e selecionar aqueles que devem ou não serem incluídos no gráfico. Procedimentos que o Gadget* facilitam são:

    *Este recurso do Gadget é do tipo que uma vez que, uma vez habituado, torna-se imprescindível. Para saber mais a respeito deste e outros recursos disponíveis nesta atualização veja.

    Jan/2010

    UFABC - adquire uma site license de Origin 8.1.
    Origin "university site license" é uma licença em aberto que permite a todos os computadores vinculados a uma servidor central possam utilizar livremente o Origin. Com a aquisição da licença de manutenção anual um número de licenças é alocado para uso em computadores pessoais. A UFABC foi criada em 2005 com campus em Santo André e São Bernardo do Campo, SP. Em 2009 iniciou um grande programa de aquisição de software para ensino e pesquisa, tendo adquirido através da PIC Informática site licenses de ChemDraw Ultra e Gaussian e no ínicio de 2010 Origin 8.1.

    Copyright 2016 PIC InformáticaSucuri Security Empresa filiada a ABES